quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

trilha da semana

Circle of Life - Elton John
(O Rei Leão)

Desde o dia em que chegamos ao planeta
E abrimos nossos olhos para o sol
Há muito mais para se ver do que já foi visto
E mais a fazer do que já foi feito

Alguns dizem "devore ou seja devorado"
Outros dizem "viva e deixe viver"
Mas todos concordam
Você nunca deve tirar mais do que dá

No ciclo da vida
Esta é a roda da fortuna
Este é o salto da fé
Essa é a faixa da esperança
Até encontrarmos nosso lugar
Nos caminhos que se desenrolam
No ciclo, no ciclo da vida

Alguns de nós caem pela estrada
Enquanto outros alcançam as estrelas
Alguns de nós navegam acima dos problemas
Enquanto outros tem que viver com as cicatrizes

Há muito pra se conseguir aqui
Mais para encontrar do que já foi encontrado
Mas o sol se move alto no céu azul safira
E mantém-se ora grande, ora pequeno, neste ciclo sem fim

No ciclo da vida
Esta é a roda da fortuna
Este é o salto da fé
Essa é a faixa da esperança
Até encontrarmos nosso lugar
Nos caminhos que se desenrolam
No ciclo, no ciclo da vida

Uma das mais belas canções já feitas para o Cinema, sem dúvidas. Sensível, verdadeira e repleta de significados cuja beleza das palavras acabam saindo melhor quando cantada por Elton John. Eu sei que gostar do filme - assim como gostar de Cidadão Kane ou da série Lost - virou clichê, mas eu adoro O Rei Leão, considero uma das melhores animações já feitas pela Disney. Sem preconceitos, se você ler a letra e ouvir a música com coração, verá todos os significados para a vida ali, em poucos minutinhos. A seguir o clipe de Elton John.




Amigos, eu sei que a grande maioria só vem aqui para comentar no blogue pelo joguinho do Orkut - e fazer blogue de cinema é muito difícil por causa disso. Quando eu postei sobre os personagens, muitos comentários vieram falando sobre os filmes, sendo que o post era sobre os personagens - alguns falaram que assistiram a Ghost, mas não falaram nada da Whoopi Goldberg. e eu realmente queria saber se tem mais alguém que gostava dela, tirando duas ou três exceções o resto só veio comentou duas linhas para cumprir o joguinho Se você gosta ou não gosta do Rei Leão tá tudo bem, pode argumentar, mas também comentem algo da música. Afinal, o post é sobre ela. Obrigado.

11 comentários:

Fabio Christofoli disse...

cara, esse joguinho do orkut acaba sendo ruim pro blog, na real eu entrei nele pra ver comentários no meu blog, mesmo q breves

bom, essa música fez parte da minah infância, assim como esse filme, o elton john se puxou mesmo, senão me engando ganhou ou concorreu ao oscar em 95 ou 96 né?

queria tanto o dvd do filme, em 2005 saiu um comemorativo e eu nao comprei, agora nao acho em lugar nenhum

abraço

Diego Rodrigues disse...

Pois é, Fábio, prejudica a seriedade do blogue, mas é interessante para a divulgação.

Sim, o Elton John venceu o Oscar de 1995 pela música "I Can Feel The Love Tonight", mas concorreu também por "Circle of Life". Além das duas, "Hakuna Matata" também representou o filme. Hans Zimmer também levou pela trilha sonora.

O DVD saiu por aqui em 2003 para a preparação do terreno para O Rei Leão 3, lançado meses depois. Eu consegui garantir a minha cópia e vale a pena. Tenta comprar em algumas lojas do tipo Saraiva, Americanas ou Submarino, que eles devem ter a edição ainda.

Gisela Melloso disse...

Esta canção é belissima mesmo, meu irmão tem uma versão muito boa, posso manda-la a vc.

Eu acho que Elton é muito bom para letras temos outras em filmes, dele, que são muito boa e esta é singular e belissima!!

Sou amante de filmes e serei uma frequentadora deste blog, meus parabéns!!

Dário Souza disse...

Que legal blog de cinema xD.Clássico O rei leão música lindssima,mas ainda prefio auimaue

xD

Anônimo disse...

A musica eh lindissima1 Tenho ela aqui no meu pc. Sou louco por trilha de filmes. Principalmente de musicais. Concordo com vc no que diz respeito a belza da Musica. Ela, sem duvida, colocou em pauta algumas diretrizes do continente africano. O grande publico ainda nao conhecia o poder de tal. Uma musica que nao envelhecera tao cedo.
Abrcs
Trujillo

Anônimo disse...

Boa noite. Tudo bom? A música é muito boa, claro, acho que a do tarzan é mais linda, mas Elton John é um ótimo compositor, quanto ao filme... Acho muito bom, eu curto esse filme e assisto toda vez que passa na televisão, quanto ao blog, achei super interessante. Abracos e se cuida

Ana disse...

gostei da musica, a letra eh muito linda!!!

Wallace Andrioli Guedes disse...

Hehe, O Rei Leão é um filme que marcou minha vida, e essa música tocando, enquanto todos os animais se curvam perante Mufasa apresentando seu recém-nascido filho é um dos momentos mais belos do cinema recente. Mas acho que, desse filme, ainda prefiro a "Can You Feel the Love Tonight".
Só uma curiosidade: vc traduziu a música literalmente, não foi ? Pq eu estou acostumado com a versão em português ou com a original, e estranhei ao ver essa tradução literal da letra ...

Luciano R. Correa disse...

É a única música do Elton John de que gosto! Muito boa, e também tem tudo a ver com o que eu faço prá viver... :-)

Rafael Carvalho disse...

Ei Diego, não conhecia seu blog até você comentar lá no meu. Adorei seu espaço, principalmente por trazer textos sobre filmes mais antigos, como o de Metrópoles. Vou linkar o seu endereço lá no Moviola Digital.

Quanto à música, também acho de uma beleza incrível, e por mais que seja bem simples, a letra é muito verdadeira, e quando cantada com paixão, fica melhor ainda.

Abração cara!!!

Tuma disse...

Olá Diego, obrigado pela visita e pelo comentário. É sempre bom os que tem interesses parecidos trocarmos sugestões e opiniões.

Quanto à música do Elton John, realmente é muito marcante, e fica na cabeça. Especialmente quando você vê tantas vezes o filme que a fita estraga. Hehehe

Abraço!