sábado, 6 de junho de 2009

uma noite no museu 2

O sucesso do primeiro Uma Noite no Museu é justificável. O longa é simpático, cm uma histórinha deliciosa tanto para adultos quanto para crianças, contando cm um elenco de comediantes que se entregam a seus pequenos papéis. Talvez por ter muita cara daquelas produções dos anos 80/90, meio sessão da tarde. É inegável que o longa tivesse uma continuação ou, quem sabe, uma franquia. Porém, esta seqüência decepciona um pouco.

Primeiro, porque a história é tão mal contada que tem momentos embaraçosos. O fato de também não dar o destaque o suficiente para os coadjuvantes é um dos pontos negativos desta aventura. Amy Adams e Ben Stiller funcionam, no piloto automatico, mas funcionam e agradam. Os anjinhos "Jonas Brothers" não são tão insuportáveis quanto a banda; Owen Wilson é prejudicado pelo seu personagem não fazer muita parte da aventura; por fim, os efeitos visuais ainda são muito bons, claro.

Uma Noite no Museu 2 tem seus momentos, mas não há como negar a sua fraqueza como um todo. O que convém perguntar: o que aconteceu com todos os guardas do museu já que é um dos maiores do mundo? Ninguém viu o que aconteceu naquela noite?

Uma Noite no Museu 2
Nith at the Museum: Battle of the Smithsonian, 2009
Direção: Shawn Levy. Roteiro Adaptado: Robert Ben Garant e Thomas Lennon. Elenco: Ben Stiller, Amy Adams, Owen Wilson, Robbin Williams, Hank Azaria, Christopher Guest, Alain Chabat, Steve Coogan, Ricky Gervais, Bill Hader, Patrick Gallagher e com a voz de Eugene Levy.

3 comentários:

Gustavo disse...

Sem ter visto o primeiro, fica difícil criar boa vontade para com essa continuação. Quem sabe num sábado muito chuvoso, quando estiver a fim de relembrar fitas mais juvenis...

Anderson Siqueira disse...

Uma boa pedida para aqueles que buscam um pouco de diversão e entretenimento. Com efeitos visuais muito acima da média, UMA NOITE NO MUSEU 2 garante também uma boa história, que foi construída com uma ótima estrutura narrativa. O argumento também é convincente. Não é melhor nem pior que seu antecessor, apenas diferente. Diálogos muito bons, lógico que na ideia de uma filme de comédia. A produção também é muito boa e deve ser ressaltada. As atuações são satisfatória e garantem um resultado final positivo.

SORO: produção; efeitos visuais; roteiro; direção; atuações.

VENENO: erros de continuidade; cenas forçadas.

NOTA (0 a 5): 3,5
***

Rafael Carvalho disse...

O primeiro me deixou uma impressão tão fraquinha que nem dá vontade de conferir essa continuação!