Meu Amigo Totoro/ Meu Vizinho Totoro, de Hayao Miyazaki (1988)
É aqui onde Miyazaki toma rédeas da fantasia e a controla um pouco, tecendo uma história sobre família, transformando seu pequeno projeto em uma obra-prima da animação. Totoro é, talvez, o personagem mais antológico de toda a filmografia do diretor, dando um tom ainda mais empolgante para um mundo fantástico bem ao lado da casa de Satsuki e Mei. O filme acaba sendo uma releitura de nossa infância, dos nossos sonhos em conhecer novos mundos, de seres fantásticos e tudo o mais que somente o mundo de Hayao Miyazaki pode nos oferecer.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
três animes cinco estrelas
Postado por Diego Rodrigues às 11:11 PM
Marcadores: filmes favoritos, resenhas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
A VIAGEM DE CHIHIRO é uma viagem extraordinária. Visualmente fascinante, com um argumento mergulhado na imaginação do génio poético. Excelente banda sonora. Uma obra-prima absoluta.
Ainda não conheço a outra obra de Myiazaki e tenho ideia de que já vi uma parte de O TÚMULO DOS PIRILAMPOS e que gostei bastante.
Cumps.
Filipe Assis
CINEROAD - A Estrada do Cinema
O único que já vi foi "A Viagem de Chihiro" e é mesmo uma belíssima animação, provavelmente uma das melhores da década. Preciso conferir os demais...
Totoro é magistral mesmo
Miyazaki é mestre em contar histórias
Vergonhosamente, não vi nenhum, mas por tudo que é mais sagrado, hei de fazê-lo! Algum dia...
Miyazaki, muita gente já me falou sobre ele, mas alguma coisa não me atrai nos seus filmes, não consegui apreciar um completamente até hoje. Esse "O Túmulo dos Vaga-Lumes" parece original e interessante, vou tentar encontrar para locação, gosto muito de filmes de 2ª Guerra, acho um tema fascinante por si só.
Aliás, você já viu "Guerra ao Terror"? É do Afeganistão na verdade, mas é muito bom, tem tensão, ação e drama ao mesmo tempo, um roteiro excelente e a câmera trêmula da Catherine Hardwicke... vale a apena.
Abraço
Caio, não sei se Túmulo dos Vagalumes tem em locação, eu corri atrás na internet e tal.
Já Guerra ao Terror, tenho que assistir urgentemente. Será um dos próximos da lista, com certeza.
Diego, meu xará, vc viu 3 animações espetaculares, a dos vagalumes é uma obra prima, nota 10!
As as outras duas tbm são excelentes e fantásticas!
Gosto muito das 3!
Abs! Diego!
Miyazaki é um cara incrível, um senhor na verdade, e é incrível como dos seus filmes emanam uma pureza tal que até parece mágico. Não acho Meu Vizinho Totoro uma obra-prima, mas é de uma simplicidade absurda, principalmente na forma como trata de temas pesados (como a doença da mãe da meninas). Mas o que mais me encanta no filme como aquelas crianças são tão crianças no sentido de carregar uma pureza imensa e um senso de imaginação capaz de transformar a realidade em que vivem.
Já A Viagem de Chihiro é uma obra soberba, percorre um caminho magistral por um mundo encantado, mas que sabe ser perverso também. É quase uma viagem existencialista. E possui um apelo estético e uma criatividade sem igual no cinema fantástico. Simplesmente formidável.
nossa eu assisti meu vizinho totoro quando passou na globo a um tempo... e a viagem de chihiro, nossa esses dois filmes são um maximo....
Postar um comentário