Como qualquer franquia de animação computadorizada hoje em dia, este novo longa da série possui inúmeras referências a outras produções, situações divertidas e uma história qualquer como pano de fundo. Mas até que funcionou envolver os dinossauros na história. Até porque os bebês T-Rex são alguns dos novos personagens que mais funcionam no filme. Ao lado dos gambásinhos apresentados no segundo longa, o destaque também vai para Buck, uma doninha caçadora de dinossauros que ajuda Manny, Diego e Ellie a resgatar Sid no mundo perdido. É claro que o personagem mais engraçado do longa é, como nos outros, o Scrat. O esquilinho e a sua nova parceira são os que mais arrancam risadas - e a química com Scratte foi um acerto do roteiro.
Na dublagem em português, com exceção de Cláudia Jimenez (pouco a vontade) todos os outros estão ótimos. Diogo Vilela e Márcio Garcia mostram uma incrível evolução dos longas anteriores, enquanto Tadeu Mello continua sendo a escolha ideal para Sid. Quanto aos efeitos em 3D, poderiam ter sido melhores. Provavelmente no quarto eles dão mais ênfase nisso. Sim, eu digo quarto pois a franquia de A Era do Gelo não vai derreter tão cedo.
A Era do Gelo 3
Ice Age: Dawn of the Dinossaurs, 2009
Direção: Carlos Saldanha. Roteiro Adaptado: Michael Berg, Peter Ackerman, Mike Reiss e Yoni Brenner. Vozes originais de: John Leguizamo, Denis Leary, Ray Romano, Queen Latifah, Simon Pegg, Sean William Scott, Josh Peck, Chris Wedge e Karen Disher. Vozes na versão brasileira de: Tadeu Mello, Diogo Vilela, Márcio Garcia, Cláudia Jimenez e Alexandre Moreno.
3 comentários:
Gostei muito dos 2 primeiros, quero muito ver esse terceiro, mas ñ foi possível ainda!
Abs! Diego!
Este terceiro mostra uma saga refrescada! ;)
Gostei bastante da aventura, é um bom filme, que reforça o conceito de cinema em família.
Cumps.
Filipe Assis
CINEROAD - A Estrada do Cinema
Concordo com você que o segundo é o melhor da franquia, mas essa 3º é bem divertido e não parece querer ser mais do que isso. O bom é que o ritmo nunca se perde. Mas confesso que não gosto da dublagem do Tadeu Melo, o Sid que eu me lembre tinha a língua presa. Gostei não!
Postar um comentário