sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

personagens inesquecíveis - 2008

A série, iniciada no sábado passado de personagens inesquecíveis do Cinema, são aqueles que mais se destacaram nos filmes, independentes de serem bons ou ruins. Dando continuidade a série, eu vou destacar alguns dos personagens mais marcantes deste ano de 2008. Mas falarei somente sobre os filmes que estrearam aqui no Brasil, mesmo que tenha sido lançado no ano passado nos EUA.


Wall-E, de Wall-E (2008)

Além do filme ser magnífico, ele é um personagem maravilhoso. Um robôzinho solitário, cujo sua única amiga é uma baratinha. A curiosidade ingênua do robôzinho limpador de lixos é a tração para a história, pois se não fosse por ela ele nunca teria se aproximado de Eva. Graças as avançadas técnicas de animação da Pixar, a expressão de sua face é notória, nos emcionando a cada vez que fica triste, nos alegrando sempre que fica feliz, mas principalmente, faz seu robôzinho se aproximar mais de um ser-humano. O que fica claro, para todos nós, que os sentimentos não são algo exclusivo dos seres-vivos. Todas emoções que Wall-E sente, desde a sua solidão no planeta Terra, até a chegada de Eva, são verdadeiras e passam de ingênuas para uma certeza. Ao ver que seu grande amor está indo embora, Wall-E corajosamente pula na nave, ingênuo, mas apaixonado. Lembrando as histórias de amor em que o mocinho tenta resgatar a dama indefesa, o robôzinho é mais comparado a uma espécie de Don Quixote do que propriamente um herói. Vou ainda mais além, ele lembra bastante - até o filme serve como uma homenagem - o eterno Charlie Chaplin. No apogeu de asuas atuações como o jovem Carlitos, Chaplin marcou época no Cinema mudo. Nos minutos iniciais da animação da Pixar, não há diálogos, apxoimando ainda mais o robôzinho ao comediante.

Porém, o ponto alto do filme é o relacionamento dele com Eva. É marcante as cenas em que ele, ao ver que ela apagou, age como se ela ainda estivesse ali, acordada. São os cuidados que o robôzinho tem com as coisas, a sua ingenuidade e também o seu bom "coração" que fazem deste personagem um dos mais significantes deste ano.

4 comentários:

Anônimo disse...

Putz vou ter que assistir este filme, já tem em DVD? Parece ser show

Leo Pinheiro disse...

Sinceramente é difícil comentar especificamente da personagem, pois não vi o filme. Quanto aos destaques...

Dá para colocar só os positivos. Os negativos NÃO vale a pena ver de novo! rs

Viviane Righi disse...

Que lindinho esse Wall-E...
Ainda não assisti e seu post foi muito válido, pois eu não conhecia a história dele e já estava curiosa, devido a algumas propagandas. Agora, só me resta assistir esse filme bem depressa!

Abraços e obrigada pelo post!

Arthur disse...

tah e a tua nota pro Wall-e??