Harvey, interpretado por uma melancolia bem construída por Hoffman, é um homem triste e solitário. Quando viaja para a Inglaterra com o objetivo de assistir ao casamento da filha, descobre que não a levará mais ao altar, pois foi substituído pelo padrasto. Perdeu o vôo e, conseqüentemente, o emprego. Conhece Kate em um restaurante, personagem de Emma Thompson, que vem cheia de energia, mas repleta de tristeza e solidão. A química rola entre os atores desde a primeira entrada em cena, quando ele rejeita responder as perguntas de Kate.
Acaba que o longa fica sobrecarregado nas costas dos ótimos atores, que não parecem se importar e levam o filme adiante. O diretor Joel Hopkins infelizmente falha no cargo, principalmente no que se refere a incluir uma sub-trama da mãe da Kate - ele também é autor do roteiro. São cenas que não acrescentam nada, além de quebrar o ritmo do longa. Porém, ainda bem que Dustin Hoffman e Emma Thompson estão lá, perfeitos o tempo todo.
Tinha Que Ser Você
Last Chance Harvey, 2008
Direção e Roteiro Original: Joel Hopkins. Elenco: Dustin Hoffman, Emma Thompson, Eileen Atkins, Kathy Baker, Liane Balaban, James Brolin, Richard Schiff e Bronagh Gallager.
4 comentários:
Pelos atores protagonistas, a ver.
Grande elenco, fraco argumento...
Filme de ator, pelo visto. E não sou muito fã do Hoffman, mas parece que ele tá bem aqui. Ano passado tinha até aposta pra ele ser indicado ao Oscar.
Só de ver o Hoffman voltando a ser elogiado por um papel já me anima a encarar esse filme.
Postar um comentário