terça-feira, 7 de abril de 2009

monstros vs. alienígenas: divertido filme B

O mais divertido de fazer animação é ter a capacidade de brincar com diversos gêneros. A Pixar já falou sobre insetos, super-heróis, futuro apocaliptico e até mesmo brinquedos que falam e agem como gente. A animação da vez é Monstros vs. Alienígenas, uma deliciosa aventura que só um estúdio com a criatividade da Pixar poderia criar... Pixar? Monstros vs. Alienígenas é da DreamWorks!

O longa de animação poderia se passar facilmente por um da Pixar pela qualidade que a história é conduzida. Desde Shrek 2 não se via uma animação da DreamWorks tão boa - e digo que até acho esse aqui bate de frente com o ogro. A bola da vez é focar em uma luta entre monstros (como o Elo Perdido ou uma mulher gigante) contra um ambicioso alienígena, cujo objetivo de criar um novo planeta é mais importante do que tirar a vida de gente inocente.

Além de toda a ótima históia a ser contada, os personagens não são esquecidos e dessa vez, tanto os coadjuvantes quanto a protagonista conseguem formar uma química realmente boa o bastante. Mas ele enriquece é mesmo nas referências e nos diálogos. Um dos meus favoritos é "mais uma nave pousando nos Estados Unidos? Eles não têm outro lugar pra pousar, não?" ou quando ainda na reunião discutindo o que fazer uma das moças solta um "moveremos os Estados Unidos para outro planeta". São tão bons que a gente duvida que foi esse estúdio que se aproveita de histórinhas clichês para contar em animações caça-níqueis.

Claro, essa aqui não tem a complexidade dos personagens das animações da Pixar ou os finais bem amarradinhos, nem foge da chance de filme-lição. Talvez peque por isso um pouco, mas e daí? Um filme com referências a Contatos Imediatos de Terceiro Grau, Independece Day e todos os filmes de monstros dos anos 50 já é o suficiente para se tornar delicioso, divertido e principalmente, inovador no gênero.

Monstros Vs. Alienígenas
Monsters Vs. Aliens, 2009
Direção: Rob Letterman e Conrad Vernom. Roteiro Original: Maya Forbes, Wallace Wolodarsky, Rob Letterman, Jonathan Aibel e Glenn Barger. Vozes de: Reese Whiterspoon, Seth Rogen, Hugh Laurie, Will Arnett, Kiefer Sutherland, Rainn Wilson, Stephen Colbert, Paul Rudd e Renée Zellwegger.


* * * * *
E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bom, eu mal consigo atualizar meu blogue e eu tenho visto filmes demais. Acontece que eu estou cheio de problemas pessoais e isso de uma maneira ou outra, influencia sobre o que escrevo. Não consigo mais escrever. Eu queria dize aqui no blogue que está tudo numa boa, só que não está. Então, infelizmente, isso vai refletir daqui pra frente - intervalo de tempo maior entre uma atualização e outra. Até a próxima a todos! Ah, fica em baixo aí o Meme Literário, que recebi do Wallace (Crônicas Cinéfilas):

1) Agarrar o livro mais próximo;
2) Abrir na página 161;
3) Procurar a quinta frase completa;
4) Colocar a frase no blog;
5) Repassar para cinco blogs;

Peguei o As Vinhas da Ira, de John Stenbeck. Abrindo na 161 encontrei...

"O senhor precisa descansar".

Nossa, que frase meio profunda não? Enfim, cinco blogs:

Moviola Digital
Filme-pipoca
Império Cinéfilo II
Alta Fidelidade

10 comentários:

Caio Coletti disse...

Cara, valeu pelo MEME! Jáh postei lah no Filme-Pipoca. Quanto ao seu comentário, confesso que me divirto com os filmes de Schneider, é o tipo de pecado cinematográfico culpado que todos nós temos. Mas enfim, quero muito assistir "Monstros Vs. Aliens", mas o cinema da minha cidade é bem atrasado.

Abraçoa
http://filme-pipoca.blogspot.com/
http://lgrimasnachuva.blogspot.com/

- cleber . disse...

Vou correr desse filme o possivel!

Hugo Leonardo disse...

Valeu pela indicação. Sobre o animação, não tava botando muita fê, mas até que parece ser bacana ...

Gustavo H.R. disse...

Para dizer a verdade, os filmes da Pixar são tão incensados por todos que um "divertido filme B" de outro estúdio de repente se torna bastante atraente, mesmo que, segundo tu, dá até para se fazer passar por um.

OFF: valeu pelo MEME! Vamos ver se há algum livro por perto... ;)

Anderson Siqueira disse...

Opa! Gostei do estilo do seu blog. Te favortei no meu. Quanto ao filme, não pretendo vê-lo. Hehe...

Rafael Carvalho disse...

Muita gente tem falado bem do filme, tenho boas expectativas para ele principalmente por essas 4estrelas. Devo ver esse fim de semana.

E valeu aí pelo Meme. Força para ti e vamos adiante! Até!

Caio Guip disse...

eu quero ver esse filme desde q eu vi a entrevista do hugh laurie no david letterman, o personagem eh exatamente a cara dele

Igor Amorim. disse...

Ótima indicação.. um filme legal :D
e parabéns pelo blog :D
valeeu
(:

http://semfronteiraas.blogspot.com/

André Siqueira disse...

Assisti e gostei do filme...

Nota 7


Visite meu blog quado tiver tempo...
MILHA TURVA
Abraços

Rafael Carvalho disse...

Assisti há poucos dias e achei legalzinho. 3 estrelas. Devo postar um curtinha sobre ele no blog. Valeu!!!