Há muito a se discutir sobre os personagens mais inesquecíveis do Cinema. São milhares e milhares de bons personagens, por isso falar sobre os que mais marcaram é complicado. Nestes posts não vou me restringir a fazer listinhas, mas sim escrever apenas sobre um personagem de cada vez.
Como é a estréia, assim como eu fiz com os vídeos-clipes, eu vou falar de dois personagens. Ambos tiveram uma participação significativa na década de 90 - ao menos para mim. Lembrando que somente o personagem é muito bom, não sinificando que o filme seja uma obra-prima.

Jeffrey Goines, de Os 12 Macacos (1995)
Um defensor dos animais maluco que é visto no futro como uma ameaça a raça humana. É mais ou menos essa a descrição para Jeffrey Goines no filme Os 12 Macacos, do diretor Terry Gilliam. Interpretado brilhantemente por Brad Pitt, o personagem não é só bem desenvolvido, como também é uma mostra da criatividade do diretor ao construí-lo. Se de um lado temos a exigência das caretas, do outro temos a habilidade do ator para não deixar queas expressões o atrapalhem Por fim, temos um personagem incompreendido, inteligente e ambisioso. O destino de personagem culmina num forte apelo dramático - e até instigante, pois dá ao filme uma liberdade maior na narrativa.

Oda Mae Brown, de Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990)
Whoopi Goldberg chega em Ghost com uma energia sem igual. Fazendo o papel da vidente que engana os clientes, ironicamente deixa o seu personagem incorporar em seu corpo e nos brinda com a mais brilhante atuação da atriz. Além da construção ser perfeita, todo o sorriso, a expressão de surpresa, cada maluquice sua é de uma natureza humana. Contando também com a boa química com Patrick Swayze, ela se torna a personagem mais interessante do filme. E numa produção com estrelas como Swayze e Demi Moore, a coragem de Golberg em não se rebaixar ao casal bonitinho é admirável e digno do Oscar que recebeu.
6 comentários:
Não assisti Os 12 macacos, mas com Brad Pitt no elenco com certeza desse ser bom.
Já o Ghost eu já vi e aplaudi. :)
cara... eu não assisti nenhum dos 2 hahhaha
mas como minha irmã diz:
brad pitt é gostoso
e ghost é clássico...
além de tudo eu gosto da negona atuando...
Eu tbm não vi 12 Macacos, mas Ghost marcou!
Dois bons personagens, mas que não entrariam entre os meus favoritos. Ghost é legal e a personagem da Whoopi também, mas não acho que ela merecia aquele Oscar (prefiro a Lorraine Bracco por Os Bons Companheiros), assim como concordo com a derrota do Pitt para o Kevin Spacey por Os Suspeitos. Aliás, esse sim um personagem inesquecível.
Gostei muito da sua idéia. Fico aguardando pelos próximos personagens.
Abraço !
Ghost é um classico,acredito eu que nao haja que nunca assistiu ou pelomenos ouviu falar.
ja os 12 macacos...ainda nunca vi, foi aki q fikei sabendo!!!
ate hoje choro se ver o filme ghost dnovo, nao lmbro qntas vezes chori vendo esse filme
Postar um comentário