David Fincher
Apesar de ter dirigido o mediano Alien 3, a sua carreira deu uma guinada com Seven - Os Sete Crimes Capitais. Lançado em 1995, Fincher tem a difícil missão de comandar um Brad Pitt em ascenção e um veterano Morgan Freeman, além de ter em mãos Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey. O filme recebeu apenas uma indicação ao Oscar, de melhor edição, mas já arrancou os mais variados elogios pela crítica especializada. Em 1999, dirigiu Clube da Luta e teve uma missão ainda mais difícil que o longa anterior. Brad Pitt de novo estrelaria seu filme, ao lado de um outro talentoso ator, Edward Norton, e ainda teria que driblar tudo e a todos pelo seu final surpreendente. As qualidades do filme seriam reconhecidas pela maioria somente anos mais tarde, considerado por alguns um filme cult - já eu discordo da classificação.
No ano de 2008, Fincher retoma a parceria com Pitt para fazer The Curious Case of Bejamin Button (traduzido no bom português como O Curioso Caso de Benjamin Button). Baseado no clássico homônimo de F. Scott Fitzgerald, a história gira em torno de um homem que começa a envelhecer ao contrário e ao fundo uma história romântica com uma mulher acaba gerando conseqüências devastadoras para ambos. Além de Pitt, o longa ainda conta com Cate Blanchett no par romântico. Ao que tudo indica, o filme estréia no Brasil no dia 16 de janeiro de 2009, mas está sempre sujeito a alterações. Veja o trailer legendado a seguir.
2007 - Zodíaco
2001 - O Quarto do Pânico
1999 - Clube da Luta
1997 - Vidas em Jogo
1995 - Seven - Os Sete Crimes Capitais
1992 - Alien 3

Total:
11 comentários:
Sim,tinha visto isso em algum lugar ^^
ahuahuahua, ele nessa foto esta mara! \o/ ahuahauahua
Ele com certeza foi um dos diretores que cresceram com o tempo!
Melhorou bastante.
Adorei Clube da Luta!
naum conheco esse doido
Desconhecia o fato que ele estava por trás dessas grandes produções, clube de luta, nossa :O
Uauuuu, adorei seu blog. Muito bem escrito, indicações mais que perfeitas. E meio a tanta coisa ruim nessa blogosfera, enfim um lugar pra eu acompanhar.
(já estou com vontade de ver esse filme!)
blo blog!!! voltarei...
Acho que depois de 'Seven' as coisas começaram a rolar para ele. Sobre Alien, acho que melhor da franquia é a versão daquele diretor francês...(que eu esqueci o nome)
O francês é Jean-Pierre Jeunet que fez Alien - A Ressurreição, de 1997.
OLa!
parabens pelo blog, eu adoro cinema, sou viciada em filmes com certeza voltarei por aqui
É um dos maiores diretores da contemporaneidade, responsável por 3 obras-primas (Seven, Clube da Luta e Zodíaco) e por um filmaço (Vidas em Jogo). Quanto ao Alien 3, é fraquinho mesmo, mas o próprio Fincher diz ter sido totalmente boicotado durante a edição, sendo o filme que conhecemos totalmente diferente do que ele desejava. E, de acordo com ele em uma entrevista que li, se não me engano, na SET, o material filmado não aproveitado foi descartado, ou seja, jamais veremos a "versão do diretor".
Ah, e estou ansioso pelo Benjamin Button.
Quero assistir a esse filme, pelo vídeo parece ser bom o enredo me lembra o texto do Sean Morey. Que diz que a vida deveria começar na velhice e acabar como um feto dentro do útero.
O Brad Pit é um carma na vida desse diretor, mas a parceria tem rendido bons frutos. O filme Clube da Luta está em minha lista como um dos preferidos, eu o considero um filme com teor filosófico, adoro filmes nesse estilo...
http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/
Postar um comentário