domingo, 12 de julho de 2009

anjos & demônios: ron howard relax

Após o ótimo Frost/Nixon, eu sabia que não podia esperar com tamanhas expectativas Anjos & Demônios, a "continuação" de Código Da Vinci, conduzido por um dos mais superestimados diretores da atualidade, Ron Howard. Quando os créditos apareceram, fiquei aliviado. O que eu tinha visto era um bom suspense, muito superior ao seu antecessor e que, por incrível que pareça, me divertiu demais.

A premissa é desenhada pela simbologia de Lungdun e tudo o que já vimos em Código Da Vinci, com ele interpretando os códigos por trás de algo relacionado com a Igreja e tudo o mais. Mas diferente do outro, este aqui se firma como um thriller, com um ritmo mais apropriado pra trama religiosa-científica. No meio do caminho, coloque alguns exageros e alguns clichês do gênero. Ainda assim, o resultado sai positivo e Tom Hanks continua apático.

Na realidade, o único do elenco que realmente tem uma atuação de maior destaque é Ewan McGregor. Em cada cena, o ator está prestes a explodir, combinando ao mesmo tempo uma sensibilidade e paciência, McGregor consegue ter uma atuação digna de aplausos. Não dá pra reclamar de Anjos & Demônios, é uma sessão relax de Howard. Frost/Nixon exigiu demais do diretor. Que ele volte da próxima vez trazendo um projeto a altura e, de vez em quando, um divertido suspense só para o diretor nos lembrar o quanto ele tem que aprender ainda.

Anjos & Demônios
Angels & Demons, 2009
Direção: Ron Howard. Roteiro Adaptado: David Koepp e Akiva Goldsman. Elenco: Tom Hanks, Ewan McGregor, Ayelet Zurer, Stellan Skargard, Pierfrancesco Favino e Nikolaj Lie Kaas.

5 comentários:

Robson Saldanha disse...

Tai um filme que não vi e ainda não tenho a menor vontade de ver ainda! Ron me irritou com o código!

Alex Gonçalves disse...

Diego, ao ler sempre sobre "Anjos e Demônios" me recordo da estréia que fui de "O Código Da Vinci". A sala estava praticamente vazia (foi o primeiro horário do dia e os ingressos para as outras sessões estavam esgotadas) e ao passar dos créditos finais fiquei na dúvida se tinha gostado ou não da obra e se ia ser metralhado se achasse a segunda coisa. Deu que no dia seguinte eu vi todo mundo detestando e acabei entrando de embalo. Hoje, quanto mais me lembro do filme (e algumas cenas patéticas, como a cápsula que bloqueia a porta do furgão ou aquela onde a câmera - que "é" o vilão do filme - se dirige a um personagem no melhor estilo novela das oito da Globo) mas vontade eu tenho de ficar longe de "Anjos e Demônios". Mas não só você diz que se trata de um filme "relax". Então darei uma chance durante as próximas semanas.

Abraços!

Gustavo H.R. disse...

Surpreendem-me as considerações majoritariamente positivas sobre a sequência, afinal, o primeiro foi malhado sem dó. Mas Howard tem talento, se conseguiu se superar na continuação, tanto melhor.
Mas, francamente, UMA MENTE BRILHANTE 2 é perspectiva mais interessante que A&D...

Arthur disse...

To pra ve esse filme!
mas cipah eh tri!
o meu
num esquece de olha meu blog tbm neh!
hsuahushahas
Atuaizei hoje!
falo

Matheus Pannebecker disse...

Gostei mais de "O Código Da Vinci". "Anjos e Demônios" é muito inverossímil e, em certas partes, chega a ser um grande absurdo! Mas até que funciona como diversão...