quinta-feira, 17 de julho de 2008

Jogo de Amor em Las Vegas

Ashton Kutcher está longe de ser um galã. Cameron Diaz, quando faz uma mocinha, é quase sempre extravagante. Como dar um certo um casal desse jeito? A resposta para essa pergunta é simples: roteiro e direção. Como em todos os filmes. Neste filme bem ruim, por sinal, os dois até tentam mas eles nunca parecem ser um casal. A química nunca rola entre ambos e isso começa a atrapalhar logo de cara.

A história, para começo de converso, é bem ruimzinha. Após um término de namoro inesperado, Joy (Diaz) e sua amiga Tipper (Lake Bell) decidem passar um tempo em Las Vegas para tentar se divertir. Simultaneamente, Jack (Kutcher) é demitido pelo seu próprio pai, e juntamente com o amigo, Hater (Rob Corddry) decidem ir para o mesmo lugar. Com um toque de destino ou uma falha inescrupulosa do roteiro, os quatro vão para no mesmo quarto do hotel! E então, eles se divertem juntos e na primeira saída em Las Vegas, Jack e Joy acabam se casando bêbados. No dia seguinte, ele ganha três milhões de dólares em uma máquina no cassino. Porém, ela também quer a bolada – e agora os dois estão casados. Para ela ganhar a bolada, os dois terão que ficar seis meses casados e mostrar que estão felizes um com o outro, se um desistir, o outro fica com o dinheiro, devido a uma decisão do juiz.

Claro que o final é bem previsível e todo mundo já sabe o que vai acontecer. Convivendo um com o outro, os dois gênios bem diferentes vão acabando por descobrindo virtudes um do outro e aos poucos, o amor acaba acontecendo. No meio, algumas brigas, afinal nenhuma comédia romântica é comédia romântica senão houver uma briga ao final do filme, certo? Certo! O roteiro é preguiçoso demais, apresentando situações desinteressantes, como os diversos planos que um acaba criando para derrubar o outro.

Igualmente desinteressante é a terapia que o casal é submetido a fazer. As cenas, por mais que os atores tentem rende-las, são sem graças. Além do mais, Queen Latifah tem uma atuação pálida neste longa, sendo prejudicada pelo roteiro, que não tenta ao menos encaixar uma piada divertida para ela.

Ainda assim, os coadjuvante do longa é que dão a graça. Rob Corddry, apesar de mostrar-se vulnerável em algumas cenas, consegue roubar algumas risadas com o amigo de Jack, Hater. Enquanto Lake Bell é a atração do longa, fazendo de Tipper a personagem mais interessante do filme. E o sub-casal Hater-Tipper, apesar de estarem ali só para cumprirem a função de “amigos dos protagonistas” roubam muito mais a cena do que os próprios protagonistas.

Como eu disse no início, Ahton Kutcher não é um galã. E é frustrante ver o diretor Tom Vaughan tentar faze-lo como um. Para começar, mostrar os músculos de Kutcher não significa que ele seja um galã, muito pelo contrário. É um fiasco atrás do outro. Ele parece não mostrar interesse em nenhuma cena, a impressão que dá é que ele está fazendo um filme só por fazer – a cena final mostra o quanto sem graça está a sua interpretação. Fora que a química com Cameron Diaz está pálida. Ela é uma boa atriz, não tem como negar. Ela já aprendeu muito bem a fazer o tipo de comédias românticas, por isso ela se dá bem aqui. A atuação dela é esperta. Só que é cansativo.

Cansativo também é a experiência de assistir Jogo de Amor em Las Vegas. ainda um flashback que não funciona e um flashfoward divertido nos créditos finais. Mas a impressão do “já vi este filme” não nos abandona do início ao fim. Aliás, nos primeiros vinte minutos, só queremos que chegue ao fim.


What Happens in Vegas, EUA, 2008, dir.: Tom Vaughan. Com: Cameron Diaz, Ashton Kutcher e Queen Latifah.

5 comentários:

Anônimo disse...

Você quer sinceridade? acho os dois péssimos, são apenas rostinhos e corpinhos bonitos, nada mais.

www.blowgh.wordpress.com

Wallace Andrioli Guedes disse...

Desse eu passei longe ...

Unknown disse...

Achei bem fraquinho o filme, mas o que me dá mais raiva é que mostraram praticamente todas as cenas engraçadas no trailer, daí a gente espera um filme engraçado e acabamos nos decepcionando!

Abraço
Mateus

Anônimo disse...

Eu simplismente adorei este filme!
e pra quem nao gosta eu sinto muito mais nao entendem nada de COMEDIA...Afinal de contas nao deveriam nem ter postado aqui!
e pra quem nunca assistiu,assistem que nao vao se decepcionar...

bjos :)

Anônimo disse...

fala sério, eu amei demais esse filme, e ri bastante com ele, o final é lindo e o ashton kutcher é perfeito pro papel :)