sábado, 30 de janeiro de 2010

zumbilândia



Ao terminar Zumbilândia, é impossível não lembrar de Todo Mundo Quase Morto. Mas os longas, mesmo com temas bastante em comuns, conseguem ser tão diferentes entre si. E o que é melhor: de uma maneira totalmente criativa e original.

O filme faz questão de caprichar em tudo: desde a edição bem-feita, com direito a exibir um letreiro de como evitar ser mordido por um zumbi; até os cortes rapidos envolvendo cenas de ação. Ajudado imensamente pelo roteiro - que brinca com os clichês do gênero, como o nervosismo do personagem de Jesse Eisenberg com as chaves, em um determinado momento. Além do mais, até mesmo os personagens têm a chance de um desenvolvimento melhor do que as comédias com que estamos acostumados.

E os personagens são outro grande acerto da produção. Woody Harrelson dá vida a Tallahassee, de longe o personagem mais interessante do filme: conflituoso, tem uma habilidade inconfudível de matar zumbis; enquanto Columbus (Eisenberg) é um garoto que nunca teve uma família; enquanto que Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) são duas irmãs que sempre viveram sozinhas, cuidando uma da outra.

O elenco todo está bem afiado: Harrelson sempre bem-humorado; Eisenberg em boa fase (ele também se destaca no recente Adventureland); Stone e Breslin possuem uma química tão boa quanto a dupla masculina. Mesmo assim, o destaque do elenco fica por conta de uma ótima ponta de Bill Murray em sua casa: um dos grandes momentos do longa, desde a sua primeira aparição até o seu final.

Claro que o roteiro também apresenta falhas, mas o fato é que o resultado final não é comprometido. Ao lado de Todo Mundo Quase Morto, Zumbilândia é uma das comédias que melhor conseguiu pegar o espírito dos filmes de terror e dosar com uma bom roteiro - algo que a série Todo Mundo Em Pânico não conseguiu com quatro exemplares.

Zumbilândia
Zombieland, 2009
Direção: Ruben Flescher. Roteiro Original: Rhett Reese e Paul Wenick. Elenco: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone, Abigail Breslin, Amber Heard, Derek Graf e Bill Murray.

3 comentários:

Mayara Bastos disse...

Eis um filme que chegou na hora certa ao cinemas: de tantos "filmes" de Oscar, uma comédia com "Zumbilândia" é uma perfeita válvula de escape. Curiosa!

Anônimo disse...

Este filme é fantástico. Me fez rir do início ao fim. A cena com Bill Murray é uma das coisas mais engraçadas que ja vi no cinema!!!

http://cinemaemdvd.blogspot.com/

Jenson J, disse...

Tem outras coisas mais interessantes em cartaz, verei este quando chegar as locadoras!