quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

post natalino #3 - um feliz natal

A Felicidade não se Compra, 1946

Então é isso. Depois de tanta puxação de saco pro Natal, mesmo eu falando aqueles clichês de sempre, eu só quis que todos compreendessem não que a época do ano é para unir e todas aquelas coisas que até mesmo eu falei em meus textos. Não serei controverso nem nada, pois ainda acho que o dia é de muitos sentimentos, e não ligo se os vendedores tiram vantagem disso pra vender seus presentes. Também não estou nem aí se é isso o capitalismo, eu não sou a favor do sistema, mas é ele que tá na nossa economia e eu não posso fazer nada.

Um Duende em Nova York, 2003

Eu espero do fundo do meu coração, a todos aqueles que vieram ao meu blogue e a todos os outros também que tenham um bom Natal. Que não se estressem, que não briguem, que evitem de pensar em coisas ruins, que abracem ao menos a mãe ou o pai, o filho ou a filha, a avó ou o avô, o amigo ou a amiga e tentem extrair deste simples gesto, o amor.

Natal Branco, 1954

É o último grande feriado do ano - fora o do ano novo, mas não conta! - então aproveite para dormir até mais tarde, de dormir tarde, de não ser neurótico no dia seguinte com regimes ou coisas parecidas - a não ser que a saúde peça urgência. Simplesmente aproveite. Veja aqueles filmes natalinos da sessão da tarde, aqueles livros que estão na prateleira mofando há meses, coloque naquele canal que antes não colocava por reter seu tempo.

Milagre na Rua 34 (ou De Ilusão Também Se Vive), 1947

Ame. Ame cada dia mais. Namore a pessoa que ama, a esposa ou o marido, não esqueça que são esses beijos que podem curar uma tristeza Fique ainda mais próximo do filho ou da filha, da mãe ou do pai. Saiba o que está acontecendo com eles. Coisas que já deveriam ter sido feitas antes, agora parece a oportunidade ideal. Não é uma segunda-feira cheia de estresse, nem uma sexta cansativa. Se não disse antes, então diga agora. Nunca é tarde para dizer um "eu te amo".

O Estranho Mundo de Jack, 1993

Ore. Ore bastante. Ore pelos familiares, pelos amigos, pelos parentes distantes e, principalmente, por aqueles que já não estão aqui nesse mundo. Cuidado para não esquecer que eles podem não estar aqui conosco em carne e osso, mas a sua presença de espírito permanece. É tão real quanto o espírito de Natal. Tão ou mais bonito que o sentimento que prevalece a essa época do ano. Não se esqueça também que eles estão bem, só o que querem é serem lembrados - e pelos bons momentos, apenas.

O Grinch, 2000

Se teves paciência de ler todos os velhos clichês e aquelas frases que coloquei, que mais parecem frases prontas, então um meu muito obrigado. Um maravilhoso Natal. Que aquele chester ou aquele peru da ceia de Natal tenha aquele gostinho único. Não esqueça de agradecer sempre a Deus, ao Alá, ao que a tua religião acredita, pois estão aqui, estão felizes e saudáveis e é isso que mais importa do mundo. Não esqueçam também que há outras pessoas que não vão ter um Natal cheio de presentes e felicidade, ore por essas. Mas não só ore, se puder doar um brinquedo, doe. Não esqueça do pessoal de Santa Catarina, e que quando deres um brinquedo ao teu filho, lembre-se de que várias crianças viram seus carrinhos sendo levados pr uma água suja. Nunca é tarde para fazer uma doação - e para aquelas crianças, qualquer dia elas vão adorar um presente.

O Natal do Mickey Mouse, 1983

Obrigado a todos que leram o post, que era mais uma mensagem do que um texto. Um bom Natal. Queria ter escrito mais sobre o Natal, colocado mais referências sobre a época, ter falado mais sobre filmes - foram só O Expresso Polar e O Estranho Mundo de Jack -, mas esse ano não deu tempo. Até!

O Expresso Polar, 2004

O CINEMANIA DESEJA UM FELIZ NATAL E BOAS FESTAS PARA TODOS VOCÊS!

0 comentários: