segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

[de volta com música]

Estou de volta depois de um significativo recesso de mais de um mês. E o Cinemania volta com tudo no final do ano, além de resenhas de filmes, ainda vou colocar aqui cenas marcantes do Cinema e ainda dissecarei um filme com as melhores cenas, as grandes atuações do longa, a parte técnica e tudo o mais. Além de eu colocar alguns clipes e comentários sobre algumas músicas de filmes, falando mais sobre o mundo do Cinema entre outras milhares de coisas.

Mesmo atolado de tarefas neste final de ano, como provas de vestibular, auto-escola e ainda uma breve preocupação sobre o futuro, pretendo escrever aqui com mais freqüência. Sobre o novo layout, o blog ainda está passando por testes e cada vez mais será mudado. A imagem, por exemplo, será subistituída, já que eu peguei de um site norte-americano - os créditos estão em uma legenda no canto inferior do topo - e pretendo substituir por outra tão boa quanto. E vamos a primeira parte deste novo início para o Cinemania, com duas músicas.



O primeiro vídeo é de Dirty Dancing. Hit dos anos 80, consagrou Patrick Swayze e é considerado um dos melhores filmes de dança de todos os tempos. E o título não é em vão, Jennifer Gray exibe segurança e carisma. Enquanto Swayze tem a tarefa mais complicada, já que o homem sempre que guia tem o árduo fardo de garantir o rumo da dança. Porém a coreografia de Kenny Ortega é mais ousada e a dupla exibe sensualidade. A dança, ao som da bela música "I've Had the Time of My Life", é emocionante. Se ainda não viu por achar filme de mulherzinha, pára com esse preconceito idiota e assista. Sério.



O segundo é mais recente. Moulin Rouge - Amor em Vermelho é um dos meus filmes favoritos desta primeira década dos anos 2000. O longa é corajoso por colocar vários hits famosos em versões maravilhosas com coreografias excelentes. Além disso, é preciso destacar as ótimas atuações, a excelente direção de Buzz Luhrman e a impecável direção de arte. Eu poderia destacar todas as músicas do longa, mas para a estréia eu decidi escolher "El Tango de Roxanne", canção que tem como base o hit do Sting "Roxanne". Ao mesmo tempo em que a canção de Sting é cantada, toca-se o dramático e coerente "Le Tango du Moulin Rouge". À medida em que a performance primorosa de Jacek Koman engradece, o timbre mais suave de Ewan McGregor dá um toque melancólico a trama. Obra-prima!

6 comentários:

kris disse...

Amo cinema... com certeza voltarei mais vzs...
BjOs

Antonoly Maia disse...

Seja bem-vindo de volta ao blog!

Lari Reis disse...

Gostei bastante do blog! Me deu uma mega vontade de ver muitos, muitos filmes!

Anônimo disse...

Porra, primeira vez que entro no blog e dou de cara com 2 filmaços!
Quem é apaixonado por cinema como eu, não pode deixar de ver o Dirty Dancing e nem o Moulin Rouge. Marcaram momentos da minha vida, muito bom mesmo.
E as múcas, cara, são apaixonantes..

Adorei o blog!

Unknown disse...

eu gosto muito de filmes iranianos e chineses. voce poderia resenhar tambem. essas produçoes ja sao muito conhecidas, vistas e revistas novamente.
abraço.

Anônimo disse...

Interessantes os filmes, bom blog
abraço