quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

bolt - supercão

A Disney tentou muito para conseguir fazer um filme computadorizado com personagens marcantes. Antes tivemos os fracassados Dinossauros e O Galinho Chicken Little - ambos com estrelas globais dublando as vozes dos personagens; e até pouco tempo tivemos o engraçadinho A Família do Futuro, mas que ainda não havia se firmado. Enquanto isso, a Pixar conseguia sempre inovar e trazer personagens cada vez mais bem desenvolvidos. Porém, a Disney se recompôs nesta animação que é deliciosa de se assistir.

A história é bem previsível. Desde o minuto em que ele encontra outros dois personagens, já sabemos como ela vai se desenrolar. Mas isso não importa. O fato de acompanharmos Bolt achando que é um super-herói é o suficiente para entregarmos boas risadas - e a dublagem eficiente de John Travolta também ajuda. Ainda tem as pombas, que fazem o trabalho dos pingüins em Madagascar - com a diferença é que naquele longa eles são os únicos engraçados. A química de Bolt com a gata também é divertidíssima - e esta pedindo comida em um acampamento é impagável.

Porém, o grande destaque do longa fica mesmo a cargo de Rhino, o hamster. Preso em uma bola de plástico, o animalzinho vê a grande chance de sua vida ao acompanhar Bolt em sua missão para resgatar Penny. Além disso, Rhino dá energia ao filme com sua fala rápida e sua disposição para fazer tudo. Um dos meus diálogos preferidos, aliás, é quando Bolt comenta que há um guarda cuidando da porta. Rhino retruca: "eu quebro o pescoço dele". E ele vai, mas Bolt o impede.

Mesmo previsível e clichê, o filme é inteligente. E é ótimo que a Disney está dando seus primeiros passos. É como se Walt Disney estivesse tentando fazer Branca de Neve: um passo de cada vez. Dizem que o grande trunfo de Bolt seja o nome de John Lasseter como produtor executivo. Tenho uma grande certeza que talvez seja também pela paixão que a equipe teve com a animação. Dá pra perceber todo o cuidado que eles tiveram pelos bonitos créditos finais, ao som da bonitinha canção "I Thought I Lost You". Ponto para a Disney!

Bolt - Supercão
Bolt, 2008
Direção: Byron Howard e Chris Williams. Roteiro Original: Dan Fogelman e Chris Williams. Elenco (vozes): John Travolta, Miley Cyrus, Susie Essman, Mark Walton, Malcom McDowell, Grey DeLisle e Chloe Moretz.

Oscar: Melhor Filme de Animação
Chances de vitória: Muito poucas

4 comentários:

Hugo Leonardo disse...

Tô curioso pra ver essa animação da Disney sem participação da Pixar, espero que seja bom ...

DoNotCross disse...

não assisti o filme mas tb nao tenho muito interesse, excelente resenha, sou apaixonado por cinema, e o sue blog é bem legal

http://dncdonotcross.blogspot.com

A'ZaF disse...

Cara, nunca vi o filme mas parece que é bem show de bola

eu curto animações, são mais pra público infantil mas são um ótimo passa tempo o,Ó

http://paranoiaelucidez.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu gosto de animações assim, com história e do jeito que você contou deu vontade de assistir...

Muito obrigada pelos seus comentários, aumentaram minha motivação. Se puder volte sempre.

Mil beijos!