Uma semana fraquíssima (que começa sempre na noite do domingo anterior e se estende ao domingo à tarde). A maioria que chegou nos cinemas, como Educação, Um Homem Sério, O Mensageiro, Um Olhar do Paraíso e o musical Nine eram inéditos para mim. Ainda de inéditos assisti ao excelente Invasores de Corpos, versão do livro de Jack Finney adapatada por Kaufman (que já foi adaptada outras três vezes para os cinemas); O Desinformante!, de Soderbergh.; e o bom Bravura Indômita. No mais, revi Monstros vs. Alienígenas, divertida animação da DreamWorks, o clássico da sessão da tarde Karatê Kid II e o fraquinho Rambo II;
Clique aqui ou no título do post para continuar lendo.
Bravura Indômita (True Gift, EUA, 1969, de Henry Hathaway) - O filme que rendeu o Oscar ao astro do western John Wayne é um bom exemplar do gênero, sem dúvidas. Mas Wayne ganhou mesmo por conjunto da obra do que por este longa em especial - já que a sua atuação está tão boa quanto a dos seus filmes anteriores. 
O Desinformante! (The Informant!, EUA, 2009, de Steven Soderbergh) - Um divertido filme dirigido por Sohdeberg. Uma trilha maravilhosa e uma atuação inspirada de Matt Damon.
Educação (An Education, Reino Unido, 2009, de Lone Scherfig) - Comentário aqui.

Invasores de Corpos (Invasion of the Body Snatchers, EUA, 1978, de Phillip Kaufman) - Kaufman utiliza uma fotografia impecável e uma direção criativa para filmar a melhor versão realizada adaptada do livro de Jack Finney. Uma pérola dos anos 70. 
Karatê Kid II: A Hora da Verdade Continua (The Karate Kid, Part II, EUA, 1986, de John G. Avildsen) - Não tão bom quanto a primeira parte, continua de uma maneira eficiente a história de Daniel San. O longa acertou em mostrar um pouco da vida de Mestre Miyagi - em mais uma boa atuação de Pat Morita.
O Mensageiro (The Messenger, EUA, 2009, de Oren Moverman) - Bom filme, traz uma trama interessante e uma atuação excelente de Woody Harrelson. Ele cai no terceiro ato, mas não deixa de ser um drama eficiente.
Monstros Vs. Alienígenas (Monsters vs. Aliens, EUA, 2009, de Rob Letterman e Conrad Vernom) - Comentário aqui.

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones, EUA, 2009, de Peter Jackson) - Comentário aqui.

5 comentários:
Gosto MUITO de 'Invasores de Corpos', mas prefiro a versão de 93. Tenho 'Karate Kid' aqui e ainda não vi o 2 nem o 3. Nine eu nem tenho vontade ver.
http://cinemaemdvd.blogspot.com/
Nine é podre. Nem tenho coragem de vêlo! E tenho que admitir: eu me divirto vendo Rambo, por mais tosca que esta série seja.
Ah, INVASORES DE CORPOS é mó da hora, um longa arrepiante e compacto.
TRUE GRIT é bem OK, mas Wayne já fez melhor. A aguardar a versão dos Coen!
Os quatro primeiros que citou realmente não são nada demais pra mim. O Mensageiro ainda é o melhorzinho pra mim. De Nine eu tenho minhas dúvidas, quero conferir mas pelo visto vou ter que recorrer ao download. Pena.
Concordo contigo que Educação seja fraquíssimo. O Mensageiro é um bom filme, podia ser muito melhor se o file não partisse para soluções bobas. Montros vs. Alienígenas é legalzinho, e só. Nine e Um Olhar do Paraíso são péssimos. E sou louco para ver Invasores de Corpos.
Postar um comentário