domingo, 7 de setembro de 2008

Papo Fantasma

Há alguns meses atrás, eu produzi um curta num curso de prdução de audiovisual que a produtora In Movimento realizou. Serviu, claro, para aprimorar meus conhecimentos diante da câmera e ver como é estar em um set - e também veio junto todo o stress. Porém, a experiência - que podia ter sido melhor - serviu como o fator decisivo para me guiar ainda mais no caminho do Cinema. Eu ainda não peguei o DVD do filme nem as fotos, pretendo pegar logo essa semana, porém já está circulando no YouTube e foi hoje, domingo, dia 07 de setembro que vi tal vídeo com as cores corrigidas.

Antes de assistir, leve em contas alguns fatores:

1. O roteiro tinha um limite de três páginas. Eu escrevi sete roteiros, todos ultrapassavam o limite e, por isso, a maioria não foi considerado. O roteiro foi escrito por Tiago Francisco.

2. Nós tinhamos apena suma câmera, um dia para filmar e a casa de um de nossos para filmar.

3. O filme tem 3 minutos, mas se tentar entender os sentimentos, o que ali de fato está sendo sugerido, o peso dramático, é genial.

4. Então, vamos ao curta-metragem. Por favor, assista e comente, será bem legal se fizer. Se não gostou ou entendeu, poste mesmo assim, ok?




Queria agradecer a minha família, que com muito custo e muito esforço conseguiu pagar esse curso para eu aprender mais sobre a minha futura profissão - se tudo der certo, claro.

7 comentários:

Neto. disse...

muito triste cara, me emocionou.

Anônimo disse...

olha, muito bom.
achei de muito bom gosto. acho que tu tem um bom futuro na área.

Stanley Marques disse...

Ei, ótima produção. Creio e torço pelo seu sucesso!! Sorte na carreira cara! Ótimo trabalho. Se tiver outras produções, poste-as. Abração.

www.antologiaracional.com
passe lá!
parceria?

... disse...

parabens...e sucesso nos proximos projetos...

abraços

Gab Irala disse...

De novo eu. Eu sempre vo te apoiar em tudo que tu fizer na tua vida.
Te amo muito.

Anônimo disse...

Eu tb gostei muito.
Não entendo nada disso, só sei assistir.. mas vou falar umas coisinhas que até vc ache besteira..

1 se o rapaz se matou e deu um tiro quase na nuca, não é um pouco dificil isso?!!

2 foi surpresa pra mim, ser o filho que estava morto, pensei que era o pai. A supresa é legal, mas acho que ficou falntando algo mais "dramatico no inicio, um suspense.. sei lá .. rsrsr.
3 O dialogo poderia ter sido melhor, com mais enfase.

Tá bom né.. rsrsr
Como falei eu só sei assistir .. mas vc pediu opinião sincera e eu dei!

Ah.. Nunca desista.. toda coquista tem os seus obstaculos, só assim a vitória é mais saborasa.

Muito e muito sucesso pra vc.
Espero ver um filme!!

Bjs.

Diego Rodrigues disse...

Quero agradecer a todos os comentários de parabéns e boa sorte, um muito obrigado.

Amor, tu sabe né, te amo muito.

Enfim, Rosangela, talvez o roteiro devesse enfocar sim mais nos diálogos entre o pai e o filho, concordo mesmo contigo. Porém, num curta de 3 minutos realmente fica difícil aprofundar mais.

Quanto ao tiro, ele foi dado através da boca, que resultou no buraco ali atrás. Se pesquisares direitinho ou veres filmes do assunto, verás que realmente fica um estrago tremendo se acertado pela boca - até mais do que mostramos no curta, mas enfim, faltou maquiagem e verbas.

É isso, um obrigado a todos e continuem acompanhando para mais filmes aqui - espero né!